Pratica Português

The place to practice a language with other forum members.

Pratica Português

Postby admin » Tue Mar 31, 2009 11:24 am

Nesta seção, cada usuário que deseja praticar Português pode iniciar conversas, enviar mensagens privadas, pedir ajuda ou aconselhamento sobre as questões relacionadas com a aprendizagem do Português.

Muito obrigado a lusjo, pelas correcções no presente texto.
admin
Site Admin

Re: Pratica Português

Postby r.barcellos » Tue Apr 28, 2009 10:30 pm

Sou brasileiro e me dispunha a ajudar no estudo da língua portuguesa,tanto para os colega lusófonos quanto estrageiros.
e-mail para envio de penpals:rafael.barcellos1987@oi.com.br

Desde já agradeço pela visita!
r.barcellos

Postby rmonica » Fri May 01, 2009 10:21 am

Chamo-me Rita e sou Portuguesa.
Posso ensinar ou ajudar na aprendizagem do Português :)
*Rita*

My name's Rita and I'm Portuguese.
I can teach or help you learning Portuguese :)
*Rita*
rmonica

Postby lusjo » Tue May 05, 2009 11:08 pm

TEXTO EM PORTUGUÊS
Meu nome é Lúcio. Eu sou brasileiro, professor de português, inglês e possuo bons conhecimentos de françês e esperanto simplesmente porque gosto muito de línguas. Entretanto, desejo ajudar quem quiser aprender português. Os interessados poderão colocar suas dúvidas em inglês, mas sempre que possível, usaremos o português como meio de comunicação.
ENGLISH TEXT
My name is Lucio. I am Brazilian and teacher of Portuguese, English. I also have good knowledge of French and Esperanto simply because I like languages very much. I want to help people learn Portuguese. All those who are interested may clarify their doubts in English, but, whenever possible, we are going to use Portuguese as means of communication.
ESPERANTE
Mia nomo estas Lucio. Mi estas Brazilano kaj instruisto de la Portugala kaj Angla lingvoj. Mi bone konas la Francan lingvon kaj Esperanton, cxar mi sxatas lerni lingvojn. Mi deziras helpi lernantojn, kiujn deziras lerni la portugalan lingvon. Vi cxiuj povas demandi min portugale sed, kiam ni povas, ni parolos portugale.
lusjo

Postby catracho » Fri May 08, 2009 7:13 am

Olá, meu nome e Robert e sou de Honduras, asim que minha lingua materna e o espanhol. Mais a minha namorada e Brasileira asim que estou aprendendo a falar y escrever un poco de portugués.
Se alguem tambem quer aprender un poco de espanhol, eu poderia ajudar. Alguem pode corregir este texto?

Muito obrigado
catracho

Postby silviapouseiro » Sat Aug 01, 2009 12:15 am

catracho wrote:Olá, meu nome e Robert e sou de Honduras, asim que minha lingua materna e o espanhol. Mais a minha namorada e Brasileira asim que estou aprendendo a falar y escrever un poco de portugués.
Se alguem tambem quer aprender un poco de espanhol, eu poderia ajudar. Alguem pode corregir este texto?

Muito obrigado

Olá sou a Sílvia. Vou te corrigir o texto:

Olá, o meu nome é Robert e sou das Honduras. A minha língua materna é o espanhol. Mas a minha namorada é Brasileira e estou aprendendo a falar e escrever un pouco de português.
Se alguém também quer aprender un pouco de espanhol, eu poderia ajudar. Alguém pode corrigir este texto?

é (verbo ser)
e ( o mesmo que y em espanhol)

Eu posso ajudar-t com o português, etu ajudas-me com o espanhol. Pode ser?
silviapouseiro

Postby silviapouseiro » Sat Aug 01, 2009 12:16 am

Olá,

Sou a Sílvia. A minha língua materna é o Português.

Posso ensinar português.
silviapouseiro

Postby boash78 » Wed Nov 11, 2009 4:41 pm

Hello, Bom dia!

I'd like to learn portuguese and I was wondering if somebody could help me? I'd like to exchange emails and even skype if possible. I am French and I can help with french or even English.
I can talk about everything: sports, trips, politics, school and even weather :)

Hope to get news from you soon,

Obrigado! Merci! Thanks!
boash78

Return to Language Practice